Cultura

Centro Cultural da Câmara cancela publicação de edital 2020 para exposições artísticas

Mostras selecionadas no edital de 2019 serão exibidas assim que as medidas restritivas de acesso à Casa forem encerradas

14/08/2020 - 12:26  

O Centro Cultural Câmara dos Deputados informa que, em razão das medidas estabelecidas na Casa para evitar a propagação da Covid-19, não haverá edital em 2020 para seleção das exposições a serem realizadas em 2021. Entre as medidas adotadas está a suspensão da entrada de visitantes.

No Edital 01/2019, que selecionou projetos para este ano, foram aprovadas pela Comissão Curadora 10 exposições artísticas e outras 10 exposições históricas, entre elas o Aniversário de 60 anos de Brasilia, A Revolução Liberal do Porto - da série do Bicentenário da Independência; e da Consciência Negra. Até março de 2020, quando foi suspensa a entrada de público externo na Câmara, foram realizados apenas dois eventos expositivos. Os demais eventos previstos ocorrerão assim que a situação voltar à normalidade.

As exposições externas (quando a origem é de um gabinete de deputado) foram todas suspensas até o fim da pandemia. Novas datas serão negociadas para aquelas que foram aprovadas pela Comissão Curadora e que seus autores mantiverem o interesse, assim que sejam normalizadas as condições para circulação de pessoas.

O Encontro com o Autor, evento em parceria com o Centro de Documentação e Informação (Cedi), foi suspenso, mas voltará em formato virtual a partir de setembro, por meio das redes sociais do Centro Cultural e da Biblioteca da Câmara.