Serviço

Câmara promove, nesta segunda (13), o primeiro encontro do Ciclo de Debates Públicos para discutir Lei de Combate às Fake News

10/07/2020 - 18:15  

A Câmara dos Deputados inicia, neste mês, o Ciclo de Debates Públicos para discutir a lei que trata do combate à disseminação de notícias falsas, conhecidas como fake news. O primeiro encontro será realizado na segunda-feira (13), das 9h às 12h, com transmissão pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube.

A mesa de abertura terá a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), da secretária de Comunicação Social, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), do coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos com Participação Popular, deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), e do coordenador da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital, deputado JHC (PSB-AL).

Depois da abertura será realizado o debate com o tema: “O Brasil precisa de uma lei para combater a desinformação? O que regular? Como regular? “

Programação
Mesa de abertura: 9h às 9h30
Mesa de debates: 9h30 às 12h
Moderadores: Deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) e Deputada Tabata Amaral (PDT-SP)
Participantes:
• Ricardo Campos – Diretor do Instituto LGPD e docente assistente na Goethe Universität Frankfurt am Maim
• Laura Schertel Mendes - Professora de Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Doutora em Direito Privado pela Universidade Humboldt de Berlim. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB)
• Caio C. V. Machado – Advogado, cientista social e mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Oxford e em Direito Digital pela Escola de Direito da Sorbonne. É também formado em Direito pela USP
• Ana Paula Bialer - Líder do GT de Regulação e Internet na Brasscom, mestre em Direito pela Queen Mary & Westfield College e sócia fundadora da BFA
• Renata Mielle - Jornalista, coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, secretária-geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, membro do Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados, integrante da Coalizão Direitos na Rede e pós-graduanda no Programa de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
• Laura Moraes – Coordenadora de campanhas do movimento cívico global (Avaaz).