Transparência

Câmara apresenta nesta terça (30) protótipos sobre transparência pautados via Labhacker

29/06/2020 - 18:43  

O Laboratório Hacker (LabHacker) realiza nesta terça-feira (30), a partir das 15 horas, a videoconferência Nós do Lab - o retorno, com especialistas e parceiros para apresentar o resultado de projetos relacionados ao tema Transparência do Legislativo.

Os desafios surgiram no ano passado, durante o planejamento colaborativo "Nós do Lab", que contou com a presença de mais de 60 especialistas de todo o país, em debates presenciais e virtuais.

Agora, no "Nós do Lab - o retorno", os mesmos convidados da etapa inicial, somados aos parceiros externos e funcionários da Câmara que participaram de design sprints, entrevistas e testes de usuário vão debater juntos os resultados que serão oficialmente entregues à Casa.

A apresentação dos projetos e o debate serão realizados na plataforma Zoom Meetings, com transmissão ao vivo pela página do LabHacker no YouTube. Quem não participou de nenhuma etapa dos projetos também poderá acompanhar o debate ou encaminhar dúvidas e sugestões utilizando o chat do canal do LabHacker na rede social. Todas as participações serão respondidas durante o evento.

Participação e Cidadania:

No mesmo modelo do dia 30/6, no próximo dia 7 de julho, será realizada videoconferência para a apresentação dos protótipos relacionados à Participação Social no Legislativo. E, no dia 14 de julho, o tema será Cidadania. Para o debate dessas duas datas, além dos funcionários da Câmara que trabalharam junto nos projetos, também foram chamados ativistas cívicos, representantes da academia e da imprensa, servidores públicos de diversos órgãos e parlamentares que estiveram no evento de 2019. Também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube para os interessados.

Entre os convidados que participaram no ano passado para os três temas, estão: Observatório Social de Brasília; Projeto Serenata de Amor; LabHacker de São Paulo; Secretaria de Transparência do Senado Federal; Controladoria Geral da União (CGU); Congresso em Foco; Instituto Cidade Democrática; Universidade de Brasília; ITS-Rio; Colab; portal e-Cidadania do Senado Federal; o grupo Nossas/Meu Rio; GNova; Pyladies do Distrito Federal; Laboratório de Inovação da Câmara Legislativa do DF; Politize; grupo Calango Hacker; Observatório Social do Brasil; Ministério Público do Rio de Janeiro; Social Good Brasil.

Serviço:

Evento: "Nós do Lab - o retorno"

Tema: Transparência no Legislativo.

Data: 30 de junho, às 15h

Local: Youtube.com/labhackercd