Cultura

Centro Cultural expõe obras dos artistas Ariel Busquila e Leandro Serpa a partir de 29 de janeiro

28/01/2020 - 10:18  

O projeto de exposições coletivas Arte Cidadã, já em sua 13ª edição, exibe a partir de 29 de janeiro obras de Ariel Busquila e Leandro Serpa. As exposições do Arte Cidadã são organizadas pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados. Os artistas são escolhidos por meio de edital, e o objetivo é apresentar diversidade de histórias, técnicas e expressões artísticas.

O artista paulistano Ariel Busquila traz pinturas em acrílico sobre tela, que integram o projeto Percepções Cotidianas. A intenção do pintor é revelar detalhes do cotidiano que muitas vezes passam despercebidos na rotina da vida contemporânea.  A seleção de Busquila para a mostra da Câmara conta com 17 obras em acrílico sobre tela. O artista já foi premiado no Salão da Aquarela (2017), Prêmio Innocencio Borghese (2017), Salão da Figura Humana (2015), no Salão Paulista (2015) e no Salão da Aquarela (2015), todos promovidos pela Associação Paulista de Belas Artes (APBA).

Natural de Santa Catarina, o artista Leandro Serpa apresenta a série A Presença da Matéria - uma investigação sobre o uso de pigmentos naturais e a justaposição de processos gráficos, parte de uma pesquisa na qual aprofunda o estudo da cor e da gravura. Foi premiado com o Projeto Fanáticos no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura em 2013. Entre 2014 e 2015, fez parte do Programa de Representação de Artistas da produtora Lugar Específico. Entre 2016 e 2018, Leandro foi professor de Gravura na Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) em Santa Catarina. Ele também escreve sobre gravura contemporânea.

Serviço
Evento: Exposição Arte Cidadã XIII com os artistas Ariel Busquila e Leandro Serpa
Data: de 29 de janeiro a 20 de fevereiro
Horário: de segunda à sexta das 9h às 17h
Local: Galeria Décimo – Anexo 4, 10º andar, Câmara dos Deputados