Visitação Institucional

Visitação Institucional ao Congresso funciona diariamente em janeiro

02/01/2020 - 20:22  

O programa de visitação ao Congresso Nacional estará em funcionamento todos os dias da semana em janeiro, ininterruptamente das 9h às 17h30, com visitas monitoradas, a cada 30 minutos. Excepcionalmente, neste período não serão atendidos grupos agendados, apenas espontâneos. Haverá, ainda, horário fixo em Inglês, às 10h15 e 16h15; e em Libras, às 12h15, nos fins de semana e dias úteis.

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional já recebeu os prêmios de “Melhor atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” - “2018 Experts' Choice Award” -, concedidos pelo site de turismo Trip Expert; e o Prêmio Certificado de Excelência do TripAdvisor, por 5 anos consecutivos. As premiações são um reconhecimento da qualidade do serviço prestado. Em funcionamento desde 1998, a cada ano cresce o número de visitantes.

Com duração aproximada de 50 minutos, a visita institucional percorre os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara. Além dos aspectos legislativos, o visitante recebe informações sobre as diversas obras de arte que fazem parte do acervo das duas casas legislativas, criadas por artistas como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.

App Visite o Congresso

O Congresso já dispõe de um aplicativo para facilitar a visitação aos prédios da Câmara e do Senado. O aplicativo oferece guias de visitação das duas casas com informações sobre arte e arquitetura, exposições e eventos, história e o funcionamento do Parlamento.

Também permite o escaneamento de QR Codes que estão espalhados pelas duas casas com informações mais detalhadas sobre obras de arte, objetos e locais do Congresso. O usuário também pode fazer uma visita virtual, obter informações de como chegar ao Palácio do Congresso, agendamento de visitas e audioguias.

O app Visite o Congresso está disponível na Google Play e na Apple Store.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa .