Cultura

Edições Câmara participa da Festa Literária de Santarém

08/11/2019 - 20:58  

A Edições Câmara participa da “Festa Literária de Santarém” (PA) que se inicia neste sábado (9). O evento faz parte das ações da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

Desta vez, o estande da editora da Câmara irá contar com 50 títulos e diversos lançamentos de seu catálogo, como: “Minha Formação”, de Joaquim Nabuco; “Antologia: a voz da esperança”, que reúne poemas de Castro Alves; e “Imortais: patronos e fundadores da Academia Brasileira de Letras”, obra lançada em virtude do Acordo de Cooperação firmado com a Academia Brasileira de Letras.

Com 43 estandes, a “Festa Literária de Santarém” homenageia duas personalidades de grande importância nos cenários literário, acadêmico e do ativismo social: o poeta João de Jesus Paes Loureiro e a professora e ativista Zélia Amador de Deus. Além da valorização da produção literária regional, a feira reúne obras produzidas em diversos municípios do estado, com lançamento de livros, recitais de poesia, comercialização das publicações, entre outras atividades.

A expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pela Festa Literária entre os dias 9 a 17 de novembro.