Cultura

Câmara recebe exposição Mundo sem Chapéu

A exposição, da fotógrafa Lucia Horta. mostra que o chapéu ainda é usado de diversas formas e tem importância cultural e atemporal

30/08/2019 - 08:11  

A Câmara dos Deputados recebe, de 2 a 25 de setembro, a exposição Mundo sem Chapéu, da fotógrafa Lucia Horta. Partindo da hipótese de que o adereço não é mais usado cotidianamente, a artista apresenta o chapéu sendo usado em diferentes cidades do Brasil e do exterior, demonstrando que ele ainda é usado de diversas formas e tem importância cultural e atemporal. A mostra poderá ser visitada de 9h às 17h, no Espaço do Servidor, localizado no Anexo II da Casa.

Em sua trajetória, a fotógrafa Lucia Horta recebeu vários prêmios: foi medalha de bronze por três anos consecutivos (2016-2018) no Festival Internacional Brasília Photo Show; recebeu menção honrosa, em 2016 e 2017, no Monochrome Photography Awards, nos USA; e ficou em primeiro lugar no PhotoArts Galery 2016 - Categoria Natureza, em São Paulo. No Concurso de Fotografia 2017 “No Coração do Brasil” – Urbanizadora Paranoazinho, em Brasília, ficou em 4º lugar.

Participou de mostras, como a Exposição Centenário Academia Fluminense de Letras AFL 2017: “Céu Imaculado” e “Desejos do Saber”; e a Exposição Coletiva e Projeto Itinerante 2017: “Um Olhar Anterior”, em Chapecó (SC).

Serviço
Evento: exposição “Mundo sem Chapéu”, da fotógrafa Lucia Horta
Data: de 2 a 25 de setembro de 2019
Horário: Das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados
Entrada franca