Institucional

Ouvidoria Parlamentar inicia pesquisa sobre qualidade dos serviços da Câmara para o cidadão

13/06/2019 - 09:40  

A Ouvidoria Parlamentar realiza neste mês pesquisa de opinião sobre os serviços prestados ao cidadão pela Câmara dos Deputados. O objetivo é coletar informações e dados, com indicadores de relevância e qualidade, para aperfeiçoar os serviços. A pesquisa é aberta a qualquer cidadão e estará disponível para participação até o dia 30 de junho.

Para ter acesso à pesquisa no portal da Câmara, é necessário realizar um cadastro simples (nome, e-mail, senha e local e nascimento) ou usar a conta do Facebook ou Google. Os dados do cadastro são mantidos em sigilo pela Câmara dos Deputados. Após o cadastro, é só escolher o serviço que deseja avaliar, clicando no ícone ou título do serviço, e responder às perguntas. Concluída a sequência de perguntas, clique em "enviar" e surgirá na tela a mensagem "opinião registrada". É possível avaliar todos os serviços.

No momento da pesquisa, após selecionar o serviço sobre o qual deseja opinar, basta clicar no link "conheça" para obter mais informações sobre o serviço. Todos os serviços prestados ao cidadão pela Câmara dos Deputados estão descritos na Carta de Serviços ao Cidadão. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Fale Conosco (faleconosco.camara.leg.br) ou pelo Disque-Câmara (0800-619619)

O levantamento faz parte de um conjunto de ações que a Ouvidoria Parlamentar realiza neste semestre para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão e ampliar a transparência do trabalho legislativo.