Educação

Maio Amarelo: Câmara se ilumina para alertar sobre acidentes de trânsito

Maio é o mês de mobilização pela redução de vítimas de acidentes com veículos

15/05/2019 - 18:38  

Até o final do mês, a cúpula da Câmara está iluminada em alusão à campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é despertar na sociedade a reflexão e o debate sobre as boas práticas de segurança no transito e reforçar a cultura e o respeito ao Código de Transito Brasileiro.

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização e a advertência no trânsito. A cor foi escolhida para chamar a atenção da população, alertando para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Por que maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.