Grupo de trabalho vai elaborar proposta para aumentar a segurança na Câmara
11/04/2025 - 12:04
O grupo de trabalho criado pela Presidência da Câmara para elaborar e propor uma solução tecnológica de identificação e controle de acesso à Casa teve sua primeira reunião nesta quinta-feira (10). No encontro, foi definido um calendário dos trabalhos.
O grupo tem prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para entregar uma proposta, que deve estabelecer também um protocolo de segurança para garantir mais proteção ao patrimônio, às instalações e às pessoas em circulação nas dependências e arredores da Câmara dos Deputados.
A Casa recebe, semanalmente, a visita de diferentes grupos sociais de todas as partes do país. Em dias de alta produção legislativa, isso resulta na circulação de mais de 20 mil pessoas.
Coordenador do grupo, o primeiro-secretário, deputado Carlos Veras (PT-PE), acredita que a troca de informações com outros órgãos, como o Supremo Tribunal Federal, e o avanço da tecnologia poderão garantir o aperfeiçoamento dos protocolos de segurança da Casa.
Composição
O grupo de trabalho é composto por representantes de órgãos da Casa, como a Diretoria-Geral, a Secretaria-Geral da Mesa, o Departamento de Polícia Legislativa Federal, a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação e a Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais.