Direitos Humanos

Campanha dedicada ao Dia Internacional da Mulher continua até o fim do mês

19/03/2025 - 11:42  

A programação do Mês da Mulher se encerra no próximo dia 27, com a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2025, às 10h, no Plenário do Senado Federal. As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro estão entre as 19 agraciadas com a honraria. A premiação é concedida anualmente pelo Senado a personalidades que se destacam na defesa de direitos das mulheres e das questões de gênero no Brasil.

Até lá, outras atividades estão previstas, como o VI Encontro das Procuradoras da Mulher no Legislativo; a Conferência da Mama e exames de mamografia, e o lançamento da cartilha dos direitos das pessoas com câncer.

Todos os anos, o Congresso Nacional desenvolve uma série de ações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal, e outros parceiros institucionais.

Com o mote "A igualdade não pode esperar", a Campanha Março Mulher deste ano começou mais cedo, ainda no mês de fevereiro, com a abertura da exposição "Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Parlamento Brasileiro", no Corredor Tereza de Benguela da Câmara dos Deputados.

A programação completa está disponível no Portal da Câmara dos Deputados.