Institucional

Câmara atualiza ferramentas de interação para incentivar participação popular

21/05/2024 - 08:02  

A Câmara dos Deputados atualizou as ferramentas interativas para melhorar a acessibilidade e a eficiência e otimizar a participação e a experiência dos usuários. A atualização reforça o compromisso da instituição com a transparência, acessibilidade e participação cidadã — elementos fundamentais para a consolidação da democracia.

A área de interação da Câmara oferece uma variedade de recursos, que incluem debates interativos, relatórios de participação popular, canal no WhatsApp, verificação de notícias falsas, sugestão de propostas de lei e enquetes sobre propostas em análise na Casa, entre outros.

Com a atualização, ao acessar a ferramenta Debates Interativos, os usuários se deparam com um método de login mais seguro e uma navegabilidade otimizada, que se tornou mais intuitiva, especialmente para dispositivos móveis. A ferramenta que já é bem conhecida e utilizada por permitir que os cidadãos expressem suas opiniões em tempo real e contribuam para os debates promovidos na Câmara, agora está mais alinhada com as expectativas e as necessidades dos usuários.

Os ajustes para otimizar a experiência incluem a integração de todas as informações do portal, centralizando os dados em um único local para facilitar o acesso e a busca por informações. Além disso, um design amigável, navegação intuitiva e linguagem simples tornam as pesquisas e as interações mais fáceis.