Cidadania

Câmara abre nesta segunda-feira (22) inscrições para Oficina de Atuação no Parlamento

17/04/2024 - 08:01  

A Câmara dos Deputados abre inscrições nesta segunda-feira (22) para a Oficina de Atuação no Parlamento — curso presencial destinado à sociedade civil organizada, que contempla educação política e o exercício da cidadania coletiva.

Com duração de três dias e carga horária de 25 horas, a oficina será realizada de 17 a 19 de junho. A programação é composta por atividades que possibilitam interação com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo legislativo e a democracia brasileira.

Para cada turma são oferecidas 35 vagas, sendo 20 vagas destinadas preferencialmente a membros de ONGs, Oscips, associações comunitárias e demais organizações afins, e 15 vagas a membros de entidades sindicais, profissionais ou de classe. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e cada instituição pode indicar um(a) representante para participar de cada edição do programa. O formulário de inscrição ficará disponível na página enquanto as inscrições estiverem abertas.

Pré-requisitos
Para participar, o(a) interessado(a) deve ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, fazer parte de associação, sindicato, ONG, Oscip ou entidade profissional e de classe, além de apresentar a documentação exigida para inscrição. Por se tratar de um curso introdutório, não são necessários conhecimentos prévios para participação.

Serviço
Oficina de Atuação no Parlamento
Período de inscrições:
 22 de abril a 3 de maio
Conferência da Documentação: 6 a 10 de maio
Confirmação de participação: 13 de maio
Realização: 17 a 19 de junho