Cultura

Câmara passa a disponibilizar catálogos digitais de exposições da Casa na plataforma Issuu

02/04/2024 - 13:55  

O Centro Cultural da Câmara dos Deputados torna acessíveis pela internet, a partir do mês de abril, os catálogos de exposições artísticas e históricas realizadas pela instituição. Eles podem ser acessados pela plataforma Issuu — separados por ano e por coleção. Foram digitalizados quase 100 catálogos, publicados desde 2014, que contam como foram as exposições de arte contemporânea e de fatos históricos elaboradas e exibidas nos últimos anos.

Os catálogos das mostras podem ser facilmente encontrados, folheados como publicações impressas e, inclusive, baixados pelos usuários. Os projetos artísticos dos catálogos são selecionados por uma comissão curatorial, a partir de editais do Centro Cultural lançados anualmente.

O Issuu, ferramenta de hospedagem de conteúdo em PDF, permite a conversão, publicação e importação de diferentes tipos de materiais como livros, revistas e catálogos; e está presente nos canais de comunicação de diversos museus e centros culturais do país, por facilitar o acesso e permitir pesquisas.

O público pode acessar os catálogos digitais na página especial do Centro Cultural na plataforma. O registro fotográfico, informações sobre as mostras e os catálogos também continuam disponíveis no Portal da Câmara, individualizados pelos títulos das exposições.