De: Mônica Gorgulho
[mailto:monica@dinamo.org.br]
Enviada em: terça-feira, 1 de março de 2005 11:52
Para: DINAMO
Assunto: Reação à tentativa norte-americana de silenciar a RD
Aos Defensores e Simpatizantes da Redução de Danos
Temos enviado a vocês algumas msgs alertando para uma estratégia norte-americana de inibição, senão impedimento, de continuidade das ações de RD em todo o mundo. Informamos também da existência de um movimento internacional de reação a esta tentativa, expressa, entre outras formas, em dois editoriais publicados no último fim-de-semana nos jornais "The New York Times" e "The Washington Post".
Enviamos agora, uma carta a ser endereçada às autoridades da 48ª Sessão da CND (Comission on Narcoti Drugs), aque ser realizará na próxima semana em Viena, cujo tema principal é o enfrentamento da epidemia de Aids, que vem crescendo de forma preocupante em vários lugares do mundo. Sabendo da estreita relação entre a infecção pelo HIV e o uso de drogas, especialmente as injetáveis, teremos naquela ocasião um amplo debate sobre a permanência das estratégias de RD no quadro de ações apoiadas pelas Nações Unidas. Este é o motivo pelo qual pedimos seu apoio que, somado às reações coletadas no resto do mundo, engrossará as fileiras daqueles que defenderão publicamente as conquistas que a RD tem representado tanto no controle desta epidemia, quanto no respeito aos direitos dos usuários de drogas.
Em anexo seguem a carta em inglês e em uma tradução rápida para o português, assim como a lista atualizada das instituições e pessoas físicas de todo o mundo que já assinaram essa carta.
Esperamos contar com a sua colaboração!
Monica Gorgulho - IHRA e Dínamo