![]()

Deputados petistas avaliam rebeliões em
unidades da Febem
Informes do PT
Os deputados federais petistas Chico Alencar (RJ), Iriny Lopes (ES), e Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), além do deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG) formam a comitiva da Comissão de Direitos Humanos e Minorias que estará nesta terça-feira (22) em São Paulo para verificar o que o governo estadual tem feito para conter as constantes rebeliões nas unidades da Fundação Estadual de Bem-Estar do Menor (Febem) paulista.
Os parlamentares visitarão a unidade do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, onde tem havido o maior número de revoltas. A última rebelião, no dia 11 de março, resultou em uma fuga em massa da unidade, que tem sofrido com repetidas rebeliões desde o mês passado.
Os deputados também vão se reunir com entidades de Direitos Humanos de São Paulo e com familiares de jovens infratores na Assembléia Legislativa do Estado. Está previsto ainda um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai apresentar as medidas que o Estado vem tomando para conter as rebeliões.
Na última sexta-feira, nova rebelião abalou a Febem paulista. Dessa vez, a revolta ocorreu na unidade da Febem de Raposo Tavares. Os menores queimaram colchões e mantiveram duas reféns em cima do telhado da unidade.