Direitos Humanos

Riscos da população de rua durante pandemia são tema de debate; acompanhe

07/06/2021 - 15:10  

Jorge Araujo/Fotos Publicas
Assistência social - geral - pobreza - situação de rua - Fila de moradores de rua para receber alimentos na hora do almoço da ong Cozinha Solidária na praça Marechal Deodoro centro de São Paulo.
Pessoas dormem na rua no centro de São Paulo

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (7), às 15 horas, para debater os riscos que corre a população em situação de rua durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O evento acontece no plenário 8 e tem transmissão interativa. Também é possível acompanhar pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

A realização do debate foi solicitada pelos deputados Erika Kokay (PT-DF), Glauber Braga (Psol-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS).

Foram convidados para dicutir o assunto com os parlamentares representantes das seguintes instituições:
- Movimento Nacional da População em Situação de Rua;
- grupo de pesquisa "População em Situação de Rua - políticas públicas, serviços e processos de trabalho", da Fiocruz Brasília, Marcelo Pedra Martins Machado;
- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Tatiana Dias Silva;
- Associação Nacional de Defensores Públicos;
- Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, de São Paulo; e
- Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da. Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Ru), Veridiana Machado.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.