CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 415.3.54.O Hora: 11h0 Fase: HO
  Data: 16/12/2013

Sumário

Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 415ª (quadringentésima décima quinta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, Matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 54ª Legislatura, em 16 de dezembro de 2013. Às 11h12, o Sr. Mauro Benevides, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem aos 20 anos da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS; saudou convidados presentes; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Eduardo Barbosa e Fátima Pelaes, Deputados Federais; Tereza Campello, Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Luziele Tapajós, Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS; e Vicente de Paula Faleiros, Professor Emérito da Universidade de Brasília e docente da Universidade Católica de Brasília. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após assistir ao vídeo institucional e proferir parcialmente o discurso do Sr. Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente concedeu a palavra ao Sr. Eduardo Barbosa e à Sra. Fátima Pelaes, autores do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Eduardo Barbosa e concedeu a palavra à Sra. Tereza Campello. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência a Sra. Fátima Pelaes e concedeu a palavra à Sra. Luziele Tapajós e ao Sr. Vicente de Paula Faleiros, componentes da Mesa; e aos Srs. Mauro Benevides, pelo PMDB; Amauri Teixeira, pelo PT; e Raimundo Gomes de Matos, pelo PSDB. Reassumiu a Presidência o Sr. Eduardo Barbosa, registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 13h22, encerrou a sessão.

Gonzaga Patriota
Presidente


Sibá Machado
Secretário

As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.