CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 401.3.55.O Hora: 10h48 Fase: HO
  Data: 20/12/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem à Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, pelos 60 anos de criação.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, senhoras e senhores convidados, é uma satisfação muito grande poder dirigir-me à tribuna nesta oportunidade e saudar o Presidente, o ilustre, competente e dedicado Deputado George Hilton, que, ao longo dos seus mandatos nesta Casa, tem sabido honrar os votos que vem recebendo do povo de Minas Gerais e tem sabido honrar sobretudo a sua fé, o seu Deus e o seu povo. Quero cumprimentá-lo pela iniciativa brilhante da proposição desta sessão solene.
Na pessoa de V.Exa., Sr. Presidente, e na pessoa da Deputada Luana Costa, que há pouco ocupou a tribuna de maneira muito adequada e brilhante, quero saudar a todos os Deputados presentes.
Quero cumprimentar os demais membros da Mesa, que tem o privilégio e a honra de receber nesta oportunidade o Pr. Márcio Valadão, que é um amigo e uma referência no arraial evangélico. O Pr. Márcio Valadão é um dos apóstolos da fé evangélica no Brasil.
Quero cumprimentar também o Pr. Flávio Correia, senhor da Igreja Batista da Lagoinha, e o meu amigo e príncipe Dr. Jackson Di Domenico, Desembargador do TRE/DF.
Quero cumprimentar o grande Embaixador de Israel Yossi Shelley, que é um amigo. O Brasil não poderia ter sido mais abençoado do que foi, quando da indicação do Embaixador Yossi Shelley para representando aqui o nosso amado e querido país de Israel.
Quero cumprimentar também o Sr. Carlos Roberto Marques Alves, Diretor da Rede Super.
Senhoras e senhores, minhas amigas e meus amigos, nesta oportunidade a Câmara dos Deputados presta uma homenagem justa, uma homenagem merecida à Igreja Batista da Lagoinha, que é um marco, uma referência na vida da Igreja Evangélica brasileira. A Igreja Batista da Lagoinha comemora os seus 60 anos. Hoje, Deputado George Hilton, não é possível mais falar do Evangelho no Brasil, o Evangelho que alcançou milhões de milhões de brasileiros, sem falar da Igreja Batista da Lagoinha. Hoje, um quarto da população brasileira, aproximadamente 60 milhões de brasileiros, apresentam-se e se identificam como seguidores da fé evangélica. Não é possível falar desse grande despertamento, desse grande avivamento, dessa expansão da Igreja Evangélica, sem falar da Igreja Batista da Lagoinha e sem falar do Pr. Márcio Valadão.
Por isso, mesmo estando fora da Casa, eu fiz questão de vir prestigiar V.Exa., mas também para somar-me a V.Exa., Deputado George Hilton, e à Deputada Luana Costa, para aplaudir o trabalho feito pela Igreja Batista da Lagoinha, um trabalho eclesiástico, um trabalho espiritual, um trabalho missionário e um trabalho social. Como uma árvore frondosa, plantada junto aos ribeiros d'água, tem estendido os seus galhos por todo o Brasil e por todo o mundo. As suas folhas têm servido de remédio e os seus frutos têm servido de alimento.
A Igreja Batista da Lagoinha está presente onde o Evangelho é necessário, onde as pessoas estão clamando, onde é preciso que haja a mão da bondade e da benignidade estendida, como, por exemplo, no extraordinário projeto missionário que ela tem realizado na Índia, resgatando a cidadania, resgatando a dignidade de pessoas naquele país, sobretudo de crianças, moças e adolescentes.
Portanto, eu quero me dirigir ao Pr. Márcio Valadão para dizer que, em nome do Partido Verde, nós trazemos esta homenagem à tribuna. E quero, em nome da Igreja O Brasil para Cristo, da qual sou pastor e à qual já servi como seu Presidente nacional, saudar e homenagear essa Igreja amada, essa Igreja respeitada, que ao longo dos anos não negociou o seu púlpito, não negociou a sua mensagem, e continua levantando com dignidade e com hombridade a bandeira do Evangelho de Jesus.
Sr. Presidente, peço apenas 1 minuto para concluir meu pronunciamento. Nesta conclusão, eu me dirijo ao Embaixador Yossi Shelley.
Quero dizer que nesta semana propusemos, Sr. Embaixador, moção de aplauso ao Governo dos Estados Unidos pela decisão de ter reconhecido Jerusalém como Capital de Israel.
Estamos encaminhando ao Presidente Temer uma carta na qual solicitamos que S.Exa. corajosamente tome a iniciativa de tornar o Brasil mais um país a fazer esse reconhecimento e a marchar ao lado desse povo que todos nós amamos e a que tanto queremos bem, porque Israel é a segunda pátria de todo cristão brasileiro e de todos aqueles que amam a Bíblia Sagrada.
Senhoras e senhores, muito obrigado. Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe a Igreja Batista da Lagoinha! Que Deus abençoe o Brasil! (Palmas.)
O SR. PRESIDENTE (George Hilton) - Obrigado, Deputado Roberto de Lucena. V.Exa. é uma de nossas grandes referências do Parlamento, não só por ser um homem de Deus, um pastor abençoado, mas por ser um Deputado atuante.
O Deputado Roberto de Lucena tem a marca de ser atuante e de honrar o mandato que lhe foi confiado!



SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA BATISTA DA LAGOINHA, IGREJA EVANGELICA, BELO HORIZONTE (MG).
oculta