CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 401.3.55.O Hora: 9h56 Fase: HO
  Data: 20/12/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem à Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, pelos 60 anos de criação.

A SRª PRESIDENTA (Luana Costa) - Bom dia a todos.
É uma grande honra estar aqui, neste momento, nesta sessão solene de homenagem aos 60 anos da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, muito especialmente por ter sido esta sessão solicitada pelo nosso querido amigo e Deputado George Hilton, um grande companheiro com quem tenho a honra e o prazer de dividir a bancada do PSB. Para mim, é uma grande honra acompanhá-lo neste momento tão conturbado do nosso País, em que é tão importante que as autoridades compreendam a importância de Deus e da nossa religiosidade.
Passo a ler o pronunciamento do Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Rodrigo Maia:
"Senhoras e senhores, a Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte é símbolo religião de grande importância para a capital de Minas Gerais. Por isso, cumprimento o Deputado George Hilton, requerente desta sessão solene. A igreja que homenageamos transforma a comunidade em que atua, na qual está cada vez mais presente.
E essa ampliação de presença evidencia-se no sólido crescimento do número de membros da instituição. Quando o pastor Márcio Valadão iniciou a coordenação dos trabalhos da igreja, em 1972, havia trezentos membros. O número cresceu de forma constante para alcançar os quase oitenta mil atuais.
Inúmeras pessoas foram transformadas pela Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. E, com o carácter fortalecido, esses cristãos propagam a mensagem de sabedoria que adquirem, procurando promover o bem do próximo. Desse modo, toda a comunidade é engrandecida pelo trabalho da nossa homenageada.
O alcance desse labor, aliás, é muito amplo, o que é possibilitado pela organização da igreja em diversos ministérios. Essas frentes de atuação especializadas permitem que os serviços da Lagoinha sejam prestados de acordo com as particularidades de cada grupo a que são levados.
O ministério Recomeço, por exemplo, realizou 615 conversões no presídio José Martinho Drummond em um único mês neste final de ano. Semelhantes iniciativas junto à população carcerária contribuíram para a reabilitação dos presos, dando-lhes oportunidade de seguirem em caminhos que os afastem do crime.
Outra importante colaboração é a do ministério Elas, que oferece assistência jurídica, bem como apoio espiritual e emocional a mulheres vítimas de violência doméstica.
Além desses, há muitos outros ministérios, como os voltados especificamente para públicos de certas faixas etárias, como crianças, adolescentes, ou idosos. Outros são focados no fomento a atividades, como as artísticas ou as pedagógicas. Desse modo, a população belo-horizontina é atendida nos diversos aspectos de suas necessidades.
Por isso, a Câmara dos Deputados reconhece a importância da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. A instituição homenageada tem o objetivo de ampliar a qualidade de vida de todos os brasileiros. Atuando por vias diversas e complementares, colabora para a construção de um mundo significativamente melhor.
Muito obrigado." (Palmas.)



SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA BATISTA DA LAGOINHA, IGREJA EVANGELICA, BELO HORIZONTE (MG).
oculta