CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 400.3.55.O Hora: 18h4 Fase: OD
  Data: 19/12/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do Requerimento de urgência do Projeto de Lei nº 1.202, de 2007, sobre disciplinamento da atividade de lobby e a atuação dos grupos de pressão de interesses e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública.


O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós sabemos que existe o lobby do verbo e o lobby da "verba". Nós queremos aprovar o lobby do verbo, da informação, tão necessário nesta Casa.
Há muito tempo, há muitos anos, em nossos corredores, pessoas abordam os Parlamentares sem qualquer segurança ou respaldo jurídico. Portanto, parabenizo V.Exa. por ter colocado em votação a urgência para esse projeto.
Quanto ao mérito, evidentemente vamos discuti-lo. Mas é um projeto meritório, e vamos votar favoravelmente a ele.
Por isso, Presidente, peço aos Parlamentares do Democratas que venham ao plenário, pois precisamos votar essa matéria - pelo menos a urgência - e avançar nas votações seguintes.
O Democratas vota "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA, PL 1202/2007, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, DEMOCRATAS (DEM), VOTO FAVORAVEL.
oculta