CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 399.3.55.O Hora: 15h52 Fase: OD
  Data: 19/12/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de retirada de pauta do Projeto de Decreto Legislativo nº 424, de 2016, sobre a aprovação do texto do Acordo sobre Transportes Aéreos entre o Governo brasileiro e o Governo dos Estados Unidos da América, assinado em Brasília em 19 de março de 2011.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu me declaro sensível à argumentação do Deputado Bebeto, e o PSOL considera que esta iniciativa não resolve o problema estrutural da oferta de serviços aéreos à população brasileira. Por quê? Onde está garantido que, por exemplo, um controle das tarifas passará a existir. Hoje, Latam, Avianca e Gol que são transnacionais, usam e abusam.
Inclusive na Câmara dos Deputados vive-se falando de acordo com essas companhias, já que somos usuários, com o dinheiro da população, de alto porte. No entanto, abusam. Qualquer tarifa de passagem esta semana está triplicada.
Aí abre-se para as estrangeiras. De repente, aquela que matou o time da Chapecoense, exploradora e abusiva do mesmo jeito!



ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PROPOSIÇÃO DA ORDEM DO DIA, PDC 424/2016, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL).
oculta