CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 399.3.55.O Hora: 15h52 Fase: OD
  Data: 19/12/2017

Sumário

Elogio à gestão do Ministro da Educação, Mendonça Filho, na expansão da rede universitária do Brasil. Congratulações ao Município de Itapajé, Estado do Ceará, pela implantação do campus Jardim de Anita da Universidade Federal do Ceará, com início das atividades acadêmicas previstas para o segundo semestre de 2018.

O SR. DANILO FORTE (DEM-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é importante ressaltar aqui o trabalho do nosso Ministro da Educação, Mendonça Filho, que tem envidado todos os esforços para que seja expandida a rede universitária do País.
Acabamos de aprovar aqui a criação de três novas universidades no País que vão estimular uma janela de oportunidades para a nossa juventude.
Quero ressaltar também a alegria da cidade de Itapajé, no interior do Ceará. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará aprovou hoje o início do ano letivo do próximo ano para o segundo semestre de 2018 no campus de Jardim de Anita, em Itapajé, o que dá ao Ceará também a possibilidade de confraternizar no final de ano essa nova oportunidade que foi dada para essa juventude.
A juventude de um Estado que, com todas as deficiências e todas as dificuldades econômicas e financeiras, tem na educação a formação e a alternativa para o crescimento.
Viva a UFC! Viva a juventude de Itapajé!


EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, REDE DE ENSINO, EXPANSÃO, MENDONÇA FILHO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, GESTÃO, ELOGIO. JARDIM DE ANITA, CAMPUS UNIVERSITÁRIO, IMPLANTAÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC), ITAPAJÉ (CE), CONGRATULAÇÃO.
oculta