CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 398.3.55.O Hora: 20h36 Fase: OD
  Data: 18/12/2017

Sumário

Concordância com a votação do Projeto de Lei nº 8.272, de 2014, sobre a criação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Sugestão à Presidência de encerramento da Ordem do Dia no caso de inexistência de acordo sobre a pauta.

O SR. JÚLIO DELGADO (PSB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero concordar com o Deputado Joaquim Passarinho e dizer algo sobre o Projeto nº 8.272, de 2014, que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.
O Brasil fez o compromisso de reduzir 50% do número de acidentes e mortes no trânsito até 2021. Os acidentes no trânsito já custam 19 bilhões de reais por ano ao Brasil, com relação a todas as indenizações e custos para os familiares, inclusive os hospitalares.
Eu quero perguntar aqui ao PT - V.Exa. concorda, Deputado Joaquim Passarinho? - se nós podemos votar a urgência desse projeto, visto que existe a sensibilidade de quase todos os partidos para que o votemos de forma consensual.
Se não houver consenso, Sr. Presidente, V.Exa. encerra a Ordem do Dia, para que não fiquemos aqui esperando.
O SR. PRESIDENTE (JHC) - Há consenso, Deputado Júlio Delgado. Inclusive, nós vamos colocar o requerimento em votação.



QUESTIONALMENTO, LÍDER DE PARTIDO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), VOTAÇÃO, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA, PL 8272/2014, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, CRIAÇÃO, PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE MORTES E LESÕES NO TRÂNSITO.
oculta