CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 398.3.55.O Hora: 20h36 Fase: OD
  Data: 18/12/2017

Sumário

Inexistência de acordo para a votação do Projeto de Lei nº 8.272, de 2014, sobre a criação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito e o acréscimo de dispositivos no Código de Trânsito Brasileiro. Solicitação à Presidência de encerramento da Ordem do Dia.

O SR. JÚLIO DELGADO (PSB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero ser transparente e sincero com todo o Plenário, em especial com os Deputados que aqui vieram e estão tentando votar.
Houve uma tentativa nossa de votar a urgência, conforme acordado - inclusive agradecemos ao PSOL -, mas não foi feito acordo para votarmos o Projeto de Lei nº 2.872, de 2014, porque o Deputado José Carlos Aleluia, com todo o respeito, queria tirar uma das emendas do Senado para podermos votar a urgência.
A nossa Relatora, Deputada Christiane de Souza Yared - também respeito a sua posição -, acha que esse artigo é fundamental para a compreensão de todo o projeto.
Diante disso, mesmo reconhecendo a existência de mortes no trânsito, não há acordo, e, não havendo acordo em relação a essa matéria - e não há acordo em relação às outras -, é prudente que V.Exa. encerre a Ordem do Dia, para que todos possam debater os assuntos que trouxeram aqui, a fim de não fazermos jogo de cena no sentido de que algo pode ser votado.
A matéria não será votada. Não há acordo sobre as urgências. Solicito a V.Exa. que encerre a Ordem do Dia.


AUSÊNCIA, ACORDO DE LIDERANÇAS, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA, PL 8272/2014, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA.
oculta