CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 393.3.55.O Hora: 14h4 Fase: BC
  Data: 14/12/2017

Sumário

Questionamento à Presidência sobre o início da Ordem do Dia. Expectativa de votação de projeto de interesse das Santas Casas de Misericórdia.

O SR. JÚLIO DELGADO (PSB-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quando V.Exa. e eu nos encontramos hoje de manhã, estávamos ansiosos para votar o requerimento de tramitação em regime de urgência do projeto sobre as Santas Casas.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - A urgência, não, o projeto.
O SR. JÚLIO DELGADO - O projeto.
V.Exa. estava preocupado, por causa do voo...
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Cancelei.
O SR. JÚLIO DELGADO - V.Exa. e eu cancelamos o voo, com esse interesse. Existe projeto sobre a mesa.
Houve um período grande de interrupção, de suspensão desta sessão, em virtude da realização da Comissão Geral. E agora há 422 Deputados com presença registrada em plenário. Temos número além do necessário para abrir a Ordem do Dia e discutir as matérias que são do nosso interesse, a não ser que haja outro interesse além disso, da discussão das matérias pautadas para esta sessão, que têm prazo. Não podemos deixar passar aqui uma manobra suja que pode estar surgindo.
Sr. Presidente, vamos conduzir as coisas às claras, com a transparência necessária ao povo brasileiro e a este Parlamento. Eu peço a V.Exa., com todo o respeito aos colegas que estão inscritos para falar - os Deputados Augusto Carvalho, Marco Maia, Paulão -, que dê início à Ordem do Dia.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Deputado Júlio Delgado, V.Exa. falou muito bem. Eu fiquei hoje aqui, embora o nosso voo estivesse marcado para as 13h45min, porque tenho compromisso moral com a aprovação do projeto referente às Santas Casas. Por isso fiquei.
A Deputada Carmen Zanotto está ali. Não está havendo acordo sobre o projeto das Santas Casas. O PT quer, regimentalmente, destacar um item. V.Exa. sabe que, se for destacado, vai haver votação nominal. Eu não vou fazer isso.
O SR. JÚLIO DELGADO - Quem disse que vai haver votação nominal aqui? Não há essa presunção...
A SRA. CARMEN ZANOTTO - Deputado Carlos Manato, posso falar?
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Eu vou deixar V.Exa. falar.
Então, a partir do momento em que não há acordo em relação a esse projeto, não há nada, e eu não tenho nem interesse mais em abrir a Ordem do Dia.
O SR. JÚLIO DELGADO - O PT já retirou o destaque, Sr. Presidente. Não vai haver destaque. Há acordo para votar o projeto, que é de interesse de V.Exa. Nós podemos votar o projeto.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Há acordo?



DEFESA, INÍCIO, ORDEM DO DIA, VOTAÇÃO, MATÉRIA, INTERESSE, SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, HOSPITAL FILANTRÓPICO.
oculta