CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 391.3.55.O Hora: 17h4 Fase: OD
  Data: 13/12/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de adiamento da votação, por uma sessão, da Emenda do Senado Federal ao Projeto de Lei de Conversão nº 36, de 2017, relativo ao tratamento tributário das atividades de exploração e de desenvolvimento de campo de petróleo ou de gás natural e sobre a instituição do regime tributário especial para as atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL quer dizer que é muito temerário nós ficarmos aqui no debate de quem é mais ou menos inteligente. Se for por aí, a ignorância galáctica do Governo, pelo menos nesta matéria, está estampada, porque, salvo melhor juízo, a MP original falava de prazo até só 2022. Isso foi alterado pelo Relator, o Deputado Julio Lopes.
O Governo, ignorante, néscio, estúpido, que não sabe nada de petróleo, nem sequer sabe entregar direito essa riqueza, porque, como se alega aqui, só 4 anos de isenções, de facilitário não são suficientes para uma indústria do porte, do peso e da profundidade da indústria do petróleo fazer jorrar a riqueza redentora. Melhorem a qualidade do entreguismo!
O PSOL está em obstrução.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE ADIAMENTO DA VOTAÇÃO, EMENDA, SENADO FEDERAL, PLV 36/2017, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO, MPV 795/2017, MEDIDA PROVISÓRIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR.
oculta