CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 381.3.55.O Hora: 17h16 Fase: OD
  Data: 06/12/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do Substitutivo oferecido pelo Relator da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ao Projeto de Lei nº 9.247, de 2017, sobre autorização ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS de aquisição, junto à Caixa Econômica Federal, de instrumento de dívida para enquadramento no Nível 1 do Patrimônio de Referência.

O SR. JÚLIO DELGADO (PSB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós temos que alertar sobre a possibilidade de o Fundo de Garantia, recurso do povo brasileiro, estar sustentando eventuais quebras da Caixa. É sobre esse risco que se está sendo alertado.
Na bancada, há Deputados que querem votar favorável, e outros, contrários à matéria. Eu, como Líder, particularmente votarei "não", mas queremos deixar liberada a bancada, para que possamos votar com consciência, em virtude desse risco de o Fundo de Garantia estar sendo sustentador de eventuais quebras da Caixa Econômica Federal, e esse recurso não deveria ser desviado para isso.
Mas nós reconhecemos que há Deputados favoráveis à matéria, e, portanto, o PSB libera a bancada.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, SUBSTITUTIVO, PL 9247/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) (1987), VOTO FAVORAVEL.
oculta