CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 379.3.55.O Hora: 14h20 Fase: OD
  Data: 06/12/2017

Sumário

Apoio à greve deflagrada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras - FASUBRA.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu venho prestar a minha solidariedade à greve dos profissionais técnicos e administrativos do ensino superior. O movimento paredista tem à frente a Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras - FASUBRA. Os profissionais iniciaram a paralisação no dia 10 de novembro.
Tem todo o nosso apoio esse movimento, que é fundamental, principalmente neste momento de ataque ao ensino público, um direito consagrado na nossa Constituição.
Tem todo o nosso apoio a FASUBRA, pelo seu trabalho de resistência, mobilizando as universidades federais cearenses, como a Universidade Federal do Ceará, a UNILAB e a Universidade Federal do Cariri.
Deixo aqui, portanto, a minha solidariedade e a minha saudação a todos os profissionais de ensino superior que estão participando desse movimento neste momento.
É necessário trabalhar em conjunto em defesa do ensino público e dos trabalhadores, sobretudo na luta pela resistência contra todos os ataques que o nosso povo vem sofrendo neste momento.
Ficam aqui o meu abraço, a minha solidariedade e o meu apoio a todos esses companheiros, bravos guerreiros e lutadores que estão mobilizados.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


APOIO, GREVE, TRABALHADOR, FEDERAÇÃO DE SINDICATOS DE TRABALHADORES DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (FASUBRA).
oculta