CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 367.3.55.O Hora: 18h12 Fase: OD
  Data: 29/11/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de votação nominal do requerimento de encerramento da discussão e do encaminhamento da Medida Provisória nº 795, de 2017, relativa ao tratamento tributário das atividades de exploração e de desenvolvimento de campo de petróleo ou de gás natural e à instituição de regime tributário especial para as atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos.

A SRA. ANA PERUGINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero orientar a Minoria.
Quando nós vimos essa medida provisória, não acreditamos na sua existência. Mas ela é a continuidade daquilo que começou a ser feito com a PETROBRAS no início do golpe que destituiu a Presidenta Dilma.
Nós não podemos aceitar que, à custa do sangue do trabalhador, sejam isentadas indústrias petroleiras e estrangeiras para a exploração daquilo que nós descobrimos aqui no Brasil, dando a eles - e tirando do nosso País - 31 bilhões em 3 anos. Essa discussão não pode ser feita açodadamente.
Então, nós votamos "sim", pela continuidade da discussão.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, REQUERIMENTO DE ENCERRAMENTO DE DISCUSSÃO, MPV 795/2017, MEDIDA PROVISÓRIA, MINORIA PARLAMENTAR, VOTO FAVORÁVEL.
oculta