CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 355.3.55.O Hora: 10h0 Fase: HO
  Data: 23/11/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Dia do Policial Federal. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 355ª (trigésima quinquagésima quinta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 23 de novembro de 2017. Às 10h05, o Sr. Carlos Manato, 4º Suplente de Secretário, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Dia do Policial Federal; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Aluisio Mendes, Deputado Federal; Fernando Segóvia, Diretor-Geral da Polícia Federal; e Marcos Firme, Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais e Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após a exibição do vídeo institucional, o Sr. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Aluisio Mendes e convidou para compor a Mesa os Srs. Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal; e Flávio Werneck, Vice-Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais e Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal. O Sr. Presidente concedeu a palavra aos Srs. Alberto Fraga pelo Democratas; Silas Freire, pelo Podemos; Delegado Edson Moreira, pelo PR; Eduardo Bolsonaro, pelo PSC; e ao Sr. Fernando Segóvia, componente da Mesa. Assumiu a Presidência o Sr. Rodrigo Maia, Presidente, e concedeu a palavra ao Sr. Flávio Werneck, componente da Mesa. Reassumiu a Presidência o Sr. Aluisio Mendes e concedeu a palavra aos Srs. Mauro Pereira, pelo PMDB; Marcos Reategui, pelo PSD; Evair Vieira de Melo, pelo PV; Izalci Lucas, pelo PSDB; Tenente Lúcio, pelo PSB; Chico Alencar, pelo PSOL; Weverton Rocha, Líder do PDT; e Jô Moraes, pelo PCdoB. Usaram da palavra pela ordem a Sra. Raquel Muniz e os Srs. Delegado Francischini, Antônio Jácome, Laura Carneiro, Ademir Camilo, Keiko Ota, Lincoln Portela, Jorge Boeira, Hildo Rocha, Celso Russomanno, Valdir Colatto e Fábio Ramalho. O Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h41, encerrou a sessão.

Mauro Pereira
Presidente

André Amaral
Secretário

As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.