CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 331.2.55.O Hora: 12h30 Fase: BC
  Data: 14/12/2016

Sumário

Relato sobre o apoio de Deputados a estudantes detidos em delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal em Brasília, em decorrência de participação em protesto.

A SRA. ANA PERUGINI (PT-SP. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu ouvi agora há pouco o que disse um Deputado por quem tenho o maior respeito. Nós debatemos a maioridade penal juntos.
Ontem eu estava naquela delegacia. Até por volta das 2 horas da madrugada, lá estávamos eu, a Deputada Erika Kokay e os Deputados Leonardo Monteiro, Padre João, Adelmo Leão, João Daniel, Carlos Zarattini, Glauber Braga e Paulo Pimenta. Nós conversamos com cinco delegados, com a titular da delegacia, a Dra. Mabel, com o Dr. Jefferson, que estava na organização da acareação e da oitiva de 35 meninos estudantes e 18 meninas estudantes que foram retidos e levados para a delegacia.
Nós estávamos lá defendendo os estudantes, coisa que todos os Deputados deveriam fazer, porque, na penúltima manifestação que aconteceu nesta Casa, houve sim grande violência. Sabíamos que o desfecho de qualquer manifestação posterior seria o que ocorreu. Mães, pais e amigos aguardavam do lado de fora, e, do lado de dentro, conversávamos, para que houvesse a acareação, a oitiva, respeitando-se o devido processo legal.
Eu acredito que cumprimos a nossa função. E os estudantes estão sim num movimento legítimo contra as atrocidades que têm acontecido dentro desta Casa.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Obrigado, nobre Deputada.



ANA PERUGINI, DEPUTADO FEDERAL, PRESENÇA, DELEGACIA DE POLÍCIA, DEFESA, ESTUDANTE, PRISÃO, MANIFESTAÇÃO, BRASÍLIA (DF),
oculta