CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 330.3.55.O Hora: 19h0 Fase: OD
  Data: 31/10/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de retirada de pauta do Projeto de Lei Complementar nº 76-C, de 2007, sobre a inclusão de Municípios do Estado de Minas Gerais na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL pede a retirada de pauta porque quer discutir a pauta.
Estamos abertos e inclusive fazendo agora o debate sobre ampliação da área da SUDENE para alguns Municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Portanto, o mérito está em aberto, apesar de termos nos posicionado contrariamente na primeira vez em que a matéria esteve aqui.
Agora, Presidente, o problema é essa ordem de leitura das medidas provisórias, que está claramente colocada e adulterada, ou arranjada, para que se suprimissem algumas, a fim de acelerar as da mineração e facilitar operadoras internacionais de exploração do nosso petróleo. Aí não vale! É o interesse econômico pesando demais da conta, quase que sem disfarces, a ponto de se alterar a ordem normal das MPs a serem lidas aqui...
(Desligamento automático do microfone.)



ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PROPOSIÇÃO DA ORDEM DO DIA, PLP 76/2007, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORÁVEL.
oculta