CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 329.2.55.O Hora: 16h46 Fase: OD
  Data: 13/12/2016

Sumário

Orientação de bancada do PCdoB de votação contrária ao destaque para votação da Emenda nº 22/2016, apresentado à Medida Provisória nº 746/2016.

A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, na verdade, eu gostaria de chamar a atenção do Plenário. A proposta não aborda só a discussão de conteúdos e temas em relação à questão da educação política e da cidadania. Ela propõe, na contramão de tudo o que nós já discutimos, a criação de uma disciplina, um componente curricular obrigatório.
Quem vai fazer e dizer as disciplinas e conteúdos é o Conselho Nacional de Educação, que nós, enquanto Casa Legislativa, determinamos. Não podemos criar, Sr. Presidente, a cada demanda necessária e importante uma disciplina, pois hoje o ensino médio tem em alguns anos 13 disciplinas, 19 disciplinas diferentes. Este Plenário não pode fazer isso, não tem sentido criar a matéria como componente curricular obrigatório. Os conteúdos são extremamente importantes, e eu concordo com a Deputada que devem abordados na base nacional curricular, mas não como componente obrigatório.
O Democratas vota "não", e chama atenção deste Plenário para a coerência.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, DESTAQUE DE EMENDA, EMC 22/2016, EMENDA DE COMISSÃO, PLV 34/2016, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO, MPV 746/2016, MEDIDA PROVISÓRIA, DEMOCRATAS (DEM), VOTO CONTRÁRIO.
oculta