CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 329.2.55.O Hora: 16h46 Fase: OD
  Data: 13/12/2016

Sumário

Encaminhamento de votação favorável ao destaque para votação em separado da Emenda nº 24, apresentada à Medida Provisória nº 746, de 2016.

A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, na verdade, eu agora gostaria de pedir a atenção e agradecer ao Plenário que, por unanimidade, retomou o texto.
A única coisa que o Democratas fez foi propor a inserção da Filosofia e da Sociologia no artigo já aprovado pelo Relator na Comissão Especial, que retoma o conteúdo e a prática das disciplinas de Artes e Educação Física.
Então, não existe nenhuma má vontade. Em particular, reconhecemos o trabalho das duas disciplinas. A diferença é que nós não colocamos a obrigatoriedade para os 3 anos, porque, a critério do sistema, pode ser preservada a carga horária dessas disciplinas distribuindo-a em 1 ou 2 anos, ou até nos 3 anos do ensino médio.
Então, eu peço o apoio de todos os partidos para, dentro do texto já aprovado pelo Relator, nós reinserirmos o estudo e a prática de Educação Física, Artes, Filosofia e Sociologia.
Essa emenda já foi votada por unanimidade pelo Plenário. O único problema é que foi reunida a outro destaque, que tratava da alimentação. Agora nós estamos tratando simplesmente da reinserção da Sociologia e da Filosofia.
Por isso, eu peço o apoio a todos os partidos, que votaram, por unanimidade, pela reinserção dessas duas áreas de conhecimento.


ENCAMINHAMENTO DE VOTAÇÃO, DESTAQUE DE VOTAÇÃO EM SEPARADO, EMC 24/2016, EMENDA DE COMISSÃO, MPV 746/2016, MEDIDA PROVISÓRIA, FAVORÁVEL.
oculta