CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 328.3.55.O Hora: 13h48 Fase: OD
  Data: 31/10/2017

Sumário

Pesar pelo falecimento do Pastor Arnaldo Cavalcante, da Igreja O Brasil para Cristo.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Peço a palavra para um registro. (Pausa.)
Sr. Presidente, foi sepultado nesta manhã, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o Pastor Arnaldo Cavalcante, da unidade da Igreja O Brasil para Cristo que atende os Bairros da Saúde e da Vila Mariana.
O Pastor. Arnaldo Cavalcante foi um dos homens mais nobres, mais dignos, mais honrados que eu conheci. Ele, que exerceu um ministério de mais de 45 anos de maneira reta e consagrada a Deus, deixa saudades, deixa na família e na igreja que serviu durante muitos anos uma lacuna que não será preenchida.
Eu quero que fique registrado nos Anais desta Casa que o fato de ele ter sido sepultado exatamente no dia em que nós comemoramos 500 anos da Reforma Protestante foi uma homenagem que Deus fez a ele.
Deixo minha solidariedade à sua família, à igreja O Brasil para Cristo na Vila Mariana e a toda família O Brasil para Cristo, na pessoa do Pastor Luiz Bergamin. Na verdade, a igreja perdeu, o mundo perdeu, mas os céus ganharam com a partida desse grande e valente guerreiro, que combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a sua fé, tornando-se uma referência para aqueles que desejam seguir as pegadas do Divino Mestre e que desejam influenciar, ajudar e abençoar as pessoas aqui na Terra.
Sr. Presidente, peço a V.Exa. que este registro seja divulgado no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.


ARNALDO CAVALCANTE, PASTOR, IGREJA EVANGÉLICA, HOMENAGEM PÓSTUMA.
oculta