CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 328.3.55.O Hora: 13h48 Fase: OD
  Data: 31/10/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de votação artigo por artigo da Medida Provisória nº 785, de 2017, sobre a reformulação do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES. Repúdio à proposta de aumento da contribuição previdenciária do servidor público.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL vota "sim", por querer discutir detalhadamente este projeto. O FIES é algo muito importante para considerarmos que pode ser aprovado de cambulhada.
Queremos aproveitar esta oportunidade para repudiar a proposta que aumenta a contribuição previdenciária de servidor público, por medida provisória, de maneira impositiva e antidemocrática, como este Governo postiço fez, e - talvez mais grave ainda - a que desonra o compromisso, o acordo, com tudo já sancionado, de reajuste desses mesmos servidores, postergando-o por 1 ano.
Isso é uma vergonha, é um golpe dentro do golpe, é um atentado, mais do que contra o servidor propriamente, contra o serviço público em geral. Por isso, no dia 10, vai haver uma grande paralisação nacional em repúdio a todo esse extermínio de direitos.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO PARCELADA, MPV 785/2017, MEDIDA PROVISORIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORÁVEL. CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA, AUMENTO, SERVIDOR PÚBLICO, PREJUÍZO, POSSIBILIDADE, REPÚDIO.
oculta