CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 323.3.55.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 26/10/2017

Sumário

Sessão solene de entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós - 2017. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 323ª (tricentésima vigésima terceira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 26 de outubro de 2017. Às 10h17, a Sra. Shéridan, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. A Sra. Presidente informou que a sessão se destinou à entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós - 2017; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa as Sras. Ministra Fátima Pelaes, Secretária de Políticas para Mulheres da Presidência da República; Gorete Pereira, Deputada Federal, Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados; Laura Carneiro, Deputada Federal, Idealizadora do Prêmio Carlota Pereira de Queirós e autora do requerimento; Keiko Ota, Deputada Federal; Professora Dorinha Seabra Rezende, Deputada Federal; e os Srs. Rogério Rosso, Deputado Federal; e Carlos Henrique Gaguim, Deputado Federal. A Sra. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional executado pela Banda de Música da Aeronáutica, conduzida pelo regente Suboficial SMU Argemiro de Oliveira Filho. Após a exibição do vídeo institucional, a Sra. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência a Sra. Laura Carneiro e concedeu a palavra à Sra. Shéridan, autora do requerimento e Presidente da Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher. Reassumiu a Presidência a Sra. Shéridan, e concedeu a palavra à Sra. Laura Carneiro, autora do requerimento; e às Sras. e aos Srs. componentes da Mesa, Gorete Pereira, Carlos Henrique Gaguim, Fátima Pelaes, Rogério Rosso, Soraya Santos, Keiko Ota, Professora Dorinha Seabra Rezende e Erika Kokay. A Sra. Presidente procedeu à entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós e concedeu a palavra às agraciadas: Daniela Rodrigues Teixeira, Vice-Presidente da OAB/DF, indicada pelo Sr. Rogério Rosso; Elza da Conceição Soares, cantora, neste ato representada por seu empresário e produtor, Sr. Juliano Almeida, indicada pelas Sras. Maria do Rosário e Benedita da Silva; Dra. Maria Gabriela Prado Mansur, Promotora de Justiça, indicada pela Sra. Keiko Ota; Marina Kroeff, médica, indicada pelas Sras. Laura Carneiro e Maria Helena; e Raimunda Gomes da Silva, agricultora, quebradeira de coco babaçu, indicada pela Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende. A Sra. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h52, encerrou a sessão.

Efraim Filho
Presidente

Alberto Fraga
Secretária


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.