CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 322.3.55.O Hora: 16h50 Fase: OD
  Data: 25/10/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania com conclusão pela inadmissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República e pelo indeferimento da solicitação de autorização para a instauração do Processo nº 2, de 2017, pelo Supremo Tribunal Federal, referente à denúncia formulada pelo Ministério Público Federal em desfavor do Presidente Michel Temer e dos Ministros de Estado, Eliseu Lemos Padilha e Wellington Moreira Franco.

O SR. BALEIA ROSSI (PMDB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, esta denúncia é absolutamente inepta, fruto de uma armação sórdida para derrubar o Presidente da República, o que seria uma irresponsabilidade.
Quero cumprimentar o Deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB, que fez um parecer primoroso com a técnica de um grande jurista, mostrando que esta denúncia não tem nada para prosperar. O País está nos trilhos. Todos nós sabemos e os jornais demonstram que os índices econômicos estão melhorando, há confiança no País. Todos os meses os empregos estão voltando.
Por esses motivos, eu encaminho a favor do parecer e contra a denúncia.



ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PARECER CONTRÁRIO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA (CCJC), SIP 2/2017, SOLICITAÇÃO PARA INSTAURAÇÃO DE PROCESSO, AUTORIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DENÚNCIA, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ELISEU LEMOS PADILHA, WELLINGTON MOREIRA FRANCO, MINISTRO DE ESTADO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB), VOTO FAVORAVEL.
oculta