CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 321.3.54.O Hora: 10h0 Fase: HO
  Data: 15/10/2013

Sumário

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 321ª (tricentésima vigésima primeira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, Matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 54ª Legislatura, em 15 de outubro de 2013. Às 10h18, o Sr. Simão Sessim, 2º Secretário, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem ao Dia do Professor; saudou convidados presentes; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Artur Bruno, Deputado Federal representante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; Ivan Camargo, Reitor da Universidade Federal de Brasília - UNB; Rodrigo Pereira de Paula, Presidente do Sindicato dos Professores do Distrito Federal - SINPROEP-DF; Ataíde de Mattos, Diretor da Escola de Música de Brasília, representando os diretores das Escolas Públicas do Distrito Federal. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional, interpretado pela cantora lírica Ariadna Moreira, acompanhada pela pianista Henriqueta Mattos, professoras da Escola de Música de Brasília. Após assistir ao vídeo institucional e proferir o discurso do Sr. Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente concedeu a palavra ao Sr. Chico Alencar, autor do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Chico Alencar e convidou para compor a Mesa a Sra. Iara Bernardi, Deputada Federal. Usaram da palavra o Sr. Izalci e a Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende, coautores do requerimento. O Sr. Presidente convidou a todos a assistir apresentação do Duo Ariadna Moreira e Henriqueta Mattos, interpretando a Melodia Sentimental da Série Floresta Amazônica de Heitor Villa Lobos. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno assumiu a Presidência o Sr. Izalci e concedeu a palavra à Sra. Iara Bernardi, componente da Mesa; e aos Srs. Onofre Santo Agostini, pelo PSD; Celso Jacob, pelo PMDB; Eduardo Barbosa, pelo PSDB; Renato Molling, pelo PP; Zé Silva, pelo SDD; Weverton Rocha, pelo PDT; e Wilson Filho, pelo PTB. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno assumiu a Presidência a Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende e concedeu a palavra aos Srs. Chico Lopes, pelo PCdoB; Costa Ferreira, pelo PSC; Rosane Ferreira, pelo PV; Rubens Bueno, Líder do PPS; Ivan Valente, Líder do PSOL; Nilson Leitão, Líder da Minoria; Amauri Teixeira, pelo PT; e ao Sr. Artur Bruno, componente da Mesa. Usaram ainda da palavra os Srs. Alex Canziani, Márcio Macêdo, Newton Lima, Ságuas Moraes, Esperidião Amin, Erika Kokay, Flávia Morais, Celso Maldaner, Fátima Bezerra e Benedita da Silva. Após a apresentação do vídeo em homenagem aos professores, a Sra. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 13h36, encerrou a sessão.

Gonzaga Patriota
Presidente

Benedita da Silva
Secretária

As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.