CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 318.3.55.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 24/10/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem aos cem anos da Revolução Russa. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 318ª (tricentésima décima oitava) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 24 de outubro de 2017. Às 9h46, o Sr. Rômulo Gouveia, 4º Secretário, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem aos cem anos da Revolução Russa; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Chico Alencar, Deputado Federal; Dra. Ana Maria Prestes, Representante da Fundação Maurício Grabois; Dr. Luiz Araújo, Presidente Nacional do PSOL e professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Valério Arcary, Doutor em História pela Universidade de São Paulo e professor titular aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSP; e Sergey Akopov, Embaixador da Federação da Rússia. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. O Sr. Presidente deu como lido discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e concedeu a palavra ao Sr. Chico Alencar, autor do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Chico Alencar e concedeu a palavra aos Srs. Daniel Almeida, pelo PCdoB; e Ana Maria Prestes, Valério Arcary e Luiz Araújo, componentes da Mesa. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Chico Lopes e concedeu a palavra ao Sr. Glauber Braga, Líder do PSOL. Reassumiu a Presidência o Sr. Chico Alencar. Usaram da palavra pela ordem os Srs. Edmilson Rodrigues, Erika Kokay e Luciana Santos. Após a execução da música "O Amor", poema de Vladimir Maiakóvski adaptado e musicado por Caetano Veloso e interpretado por Gal Costa, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h12, encerrou a sessão.

Rômulo Gouveia
Presidente

Alex Canziani
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.