CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 307.3.55.O Hora: 17h54 Fase: OD
  Data: 17/10/2017

Sumário

Sugestão de sessão solene para homenagem póstuma ao ex-Deputado Federal Ricardo Zarattini.

O SR. DANILO FORTE (PSB-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu acho que esta Casa precisa render homenagens a um herói nacional. Sem sombra de dúvida, a história do nosso Ricardo Zarattini causa orgulho a todos nós. Foi um homem de luta, que contribuiu para a história da pacificação da humanidade, alguém que se entregou à solidariedade internacional e que precisa ser reconhecido.
Eu acredito que haverá, por parte da Presidência da Câmara, a decretação de luto de 3 dias em reconhecimento à história deste Parlamentar, que muito honrou o Parlamento brasileiro e é pai do nosso colega Deputado Carlos Zarattini, Líder do PT, que também tem contribuído para o desenvolvimento da Nação e desta Casa.
Este reconhecimento transborda qualquer linha ideológica, qualquer linha de pensamento, qualquer linha partidária. Trata-se de uma homenagem a um brasileiro que escreveu a sua história. No momento em que a política é vista de forma tão pejorativa por toda a população brasileira, no momento em que a política está tão deteriorada na visão da grande maioria dos brasileiros, exemplos como este precisam ser reconhecidos.
Assim, eu acredito que V.Exa., como democrata que é, até pelo próprio partido que ostenta o seu reconhecimento e a sua militância, deveria fazer esta homenagem por meio de uma sessão solene nesta Casa e da decretação de luto oficial, para que possamos reconhecer este herói nacional que foi Ricardo Zarattini.



RICARDO ZARATTINI, EX-DEPUTADO FEDERAL, FALECIMENTO, HOMENAGEM POSTUMA.
oculta