CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 300.3.55.O Hora: 14h26 Fase: OD
  Data: 10/10/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de adiamento da votação por 2 sessões da Medida Provisória nº 784, de 2017, sobre o processo administrativo sancionador na esfera de atuação do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.

O SR. DANILO FORTE (PSB-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, precisamos acabar no Brasil com esta enganação de tudo querer transformar numa catástrofe e ter medo de legislar. O Congresso Nacional tem que legislar, haja vista que, na semana passada, quando incluímos a pequena e microempresa no REFIS, a repercussão positiva de milhares e milhares de empreendedores, de brasileiros que têm pequena e microempresa, responsáveis por quase 70% do emprego no País, foi de felicidade em poder acertar as suas contas.
Sempre que pudermos cumprir o nosso papel de ajudar as empresas a se consolidarem, a buscarem alternativa para se reenquadrarem dentro deste novo momento que o País está vivendo de transparência, de compliance, uma avaliação positiva de empreendedorismo, vamos fortalecer essas ações. Nós não vamos gerar emprego sem ajudar os empresários; nós não vamos ajudar a criar oportunidade de emprego sem facilitar o empreendedorismo.
Por isso, votamos "não" ao requerimento.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE ADIAMENTO DA VOTAÇÃO, MPV 784/2017, MEDIDA PROVISORIA, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) (1987), VOTO CONTRARIO.
oculta