CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 298.2.53.O Hora: 15h48 Fase: PE
  Data: 01/12/2008

Sumário

Destruição, pelas enchentes, de templos e de moradias de fiéis da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado de Santa Catarina. Empenho na alocação de recursos para atendimento aos desabrigados pelas chuvas nos Estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. Realização da Conferência Mundial pela Paz e do Festival Global pela Paz, em Brasília, Distrito Federal. Realização, pela Casa, de sessão solene em homenagem à Federação para a Paz Universal.

O SR. PASTOR MANOEL FERREIRA (PTB-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, registramos, com muita tristeza, comunicação que recebemos do segmento de Santa Catarina - presido as Assembléias de Deus no Brasil -, dando-nos conta de que cerca de 60 famílias se encontram desabrigadas naquele Estado e também de que 2 dos nossos templos estão imergidos nas águas.
Estamos trabalhando no sentido de envidar todos os esforços para levantar uma campanha em âmbito nacional, especialmente em Brasília, São Paulo e Goiás.
Também o Rio de Janeiro, Estado que represento nesta Casa, está passando por graves dificuldades causadas por enchentes. A cidade de Campos, por exemplo, está em grande parte inundada. As pessoas têm problemas de moradia, de saúde. Enfim, são severas as conseqüências da chuva que cai sobre o Estado.
Estamos procurando também buscar recursos em outros segmentos, mesmo fora do Brasil. Temos recebido palavras de apoio de pessoas que estão trabalhando no sentido de nos ajudar nesse terrível acontecimento que se abate sobre o País, especialmente sobre Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Sr. Presidente, lembro também a V.Exas. que nesta semana será realizada aqui em Brasília a Conferência Mundial pela Paz. Ela terá início na sexta-feira, às 18h, nesta Casa, com a sessão solene em homenagem à Federação para a Paz Universal - UPF. A abertura oficial ocorrerá à noite.
No sábado, no teatro localizado no centro de Brasília, haverá conferência o dia todo, com temas sobre a paz mundial. E no domingo será realizado um grande Festival Global pela Paz, no Nilson Nelson, com a presença de várias autoridades e de renomados cantores, a exemplo do Lázaro, ex-componente do Olodum, da Bahia, da Cassiane e da Georgete Rocha, que estarão abrilhantando o acontecimento entre as 9h e 15h.
Esse será um acontecimento histórico, com a presença de várias autoridades e conferencistas de renome internacional. Abordaremos o tema "paz". Falaremos da paz neste momento difícil que vivemos no Brasil, da paz no mundo - esse é o tema principal -, com a colaboração dos órgãos das Nações Unidas, que será homenageada nesse grande acontecimento, e de outras autoridades. Representações de vários países estarão conosco, em especial o Dr. Sun Myung Moon, que vai falar também em nome da UPF e, em especial, da outra América.
Convido a todos para esse grande acontecimento que será levado a efeito a partir de sexta-feira, no Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.



ASSEMBLÉIA DE DEUS, IGREJA EVANGÉLICA, APOIO, VÍTIMA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO, SC. CONFERÊNCIA MUNDIAL PELA PAZ, CIDADE, BRASÍLIA, DF, CÂMARA DOS DEPUTADOS.
oculta