CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 292.3.55.O Hora: 23h34 Fase: OD
  Data: 04/10/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de destaque para votação em separado do art. 10 do substitutivo apresentado ao Projeto de Lei nº 8.612, de 2017, sobre a promoção de ampla reforma no ordenamento político-eleitoral.

O SR. DELEGADO FRANCISCHINI (SD-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, se o país do Vale do Silício e da alta tecnologia faz o voto por escrito, o voto no papel, que dirá no Brasil. Quem dirá que, naquela última parada de 1 hora da eleição anterior, a nossa eleição não foi decidida por uma empresa venezuelana?
O povo quer o voto impresso, para poder comparar o que aconteceu. Muita gente desconfia que o sistema possa estar direcionado, viciado. O povo quer o voto impresso.
É só sair nas ruas. Entre na sua rede social agora e veja o que o seu eleitor fala, se ele quer que o Congresso vote com as calças na mão e revogue o voto impresso, ou tenha a coragem de pedir que o TSE se enquadre no orçamento, para colocar as urnas, para que tenha o voto que possa ser auditado, Sr. Presidente.
Então nós votamos "não".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE DESTAQUE DE VOTAÇÃO EM SEPARADO, DISPOSITIVO LEGAL, SUBSTITUTIVO, PL 8612/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, SOLIDARIEDADE (SD), VOTO CONTRÁRIO.
oculta