CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 291.1.55.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 01/10/2015

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 291ª (ducentésima nonagésima primeira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 1ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 1º de outubro de 2015. Às 9h36, o Sr. Arnaldo Faria de Sá, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem ao Dia Internacional do Idoso; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa as Sras. Flávia Moraes, Deputada Federal; Neusa Muller, Representante da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República; e o Sr. Luiz Legmani, Presidente do Conselho Nacional do Idoso e Secretário-Geral da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas - COBAP. Após proferir discurso do Sr. Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional e concedeu a palavra aos Srs. João Marcelo Souza, pelo PMDB; Maria do Rosário, pelo PT; Eduardo Barbosa, pelo PSDB; Heitor Schuch, pelo PSB; Professora Dorinha Seabra Rezende, pelo Democratas; e Flávia Morais, autora do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência a Sra. Flávia Morais e concedeu a palavra aos Srs. Capitão Augusto, pelo PR; Márcio Marinho, pelo PRB; Arnaldo Faria de Sá, autor do requerimento; Raquel Muniz, pelo PSC; Leandre, pelo PV; Rosângela Curado, pelo PDT; Keiko Ota, pelo PSB; e à Sra. Neusa Muller e ao Sr. Luiz Legmani, componentes da Mesa. Usaram da palavra pela ordem os Srs. Izalci, Benedita da Silva, Delegado Edson Moreira, Roberto de Lucena, Deley, Cleber Verde, Damião Feliciano, Heráclito Fortes, Luiz Lauro Filho, Luis Carlos Heinze, Francisco Floriano, João Daniel, Mara Gabrilli, Antônio Jácome e Carmen Zanotto. A Sra. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h37, encerrou a sessão.

Arnaldo Faria de Sá

Presidente

Keiko Ota
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.