CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 288.3.55.O Hora: 13h26 Fase: BC
  Data: 04/10/2017

Sumário

Regozijo com a aprovação, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, de projeto de lei relativo a anistia a policiais militares do Estado do Espírito Santo. Expectativa de celeridade na apreciação da matéria pelo Plenário.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, muito obrigado.
Quero, primeiro, parabenizar V.Exa., que se empenhou bastante para que pudéssemos aprovar na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional o projeto de anistia dos policiais militares do Espírito Santo. Há gente presa lá, Presidente, há mais de 180 dias!
É lamentável que o Governador do Espírito Santo aja como um ditador. E V.Exa. se dedicou para que fosse aprovado esse projeto.
Inclusive, não podemos deixar de agradecer ao Deputado Arlindo Chinaglia, que, no momento em que sabíamos que não havia como o aprovar, permitiu a votação e aprovação do projeto.
Eu acho que esta Casa muitas vezes comete injustiças. Hoje ela praticou uma grande justiça. Esperamos que o Presidente Rodrigo Maia aceite trazer o mais rápido possível esse projeto para o Plenário a fim de que possamos tirar essa nódoa da ficha daqueles verdadeiros policiais e bombeiros militares, que participaram de um movimento legítimo, feito por esposas. E o Governador, sem ter o que falar, sem ter como dar uma resposta, resolveu prendeu os maridos daquelas mulheres.
Eu quero dizer que esta Casa já anistiou mais de 16 Estados com relação à questão dos movimentos reivindicatórios.
Quero pedir a V.Exa. ajuda, porque no Plenário eu vou colocar uma emenda para contemplar também o Distrito Federal, que teve quatro ou cinco casos de policiais expulsos por movimentos reivindicatórios e que não foram contemplados até hoje.
Por isso, aqui fica o meu agradecimento e o meu reconhecimento a V.Exa.
Quando eu vi V.Exa. se emocionar, realmente percebi que não preciso pedir mais nada que for para beneficiar os policiais militares do Espírito Santo. Que Deus lhe abençoe!
Nós vamos agora somar forças para votar no Plenário essa anistia aos policiais do Espírito Santo.
Muito obrigado, Deputado Manato.



ANISTIA, POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO MILITAR, ESPÍRITO SANTO (ESTADO), DEFESA.
oculta