CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 285.3.55.O Hora: 15h22 Fase: BC
  Data: 03/10/2017

Sumário

Lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050, do Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero destacar o lançamento, ontem, no Centro de Eventos do Ceará, do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050, do Governo do Estado.
A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal do Ceará - e o Magnífico Reitor Henry Campos esteve presente ao evento -, juntamente com as demais universidades, com o setor produtivo, com os segmentos representativos da sociedade, com o Governo do Estado e com os Municípios, tem por objetivo debater esse projeto de visão de futuro, dos próximos 33 anos do Ceará.
Serão 15 meses de debate de todos os problemas do nosso Estado, para que avancemos ainda mais nas conquistas para o nosso Povo.
Por isso, venho aqui parabenizar o Governador Camilo Santana e a sua equipe, como o Secretário Maia Júnior...
(Desligamento automático do microfone.)
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Se V.Exa. permitir, nós vamos divulgar o pronunciamento de V.Exa. no programa A Voz do Brasil.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero destacar o lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050, que começou a ser debatido nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, com a apresentação do Governador Camilo Santana, integrando o Ceará Sustentável, um dos principais alicerces do projeto Os 7 Cearás, lançado em 2015.
O Ceará 2050 vai traçar mecanismos para acelerar o desenvolvimento econômico e humano do Estado nas próximas três décadas. A iniciativa, que tem coordenação da Universidade Federal do Ceará - UFC, parte da consciência de que, apesar das muitas conquistas ao longo de sucessivos Governos, o Estado precisa avançar para atender à celeridade das demandas sociais.
Nos últimos tempos, o Ceará tem melhorado bastante, mas não o suficiente para superar uma série de adversidades, sobretudo sociais, do ponto de vista do capital humano.
O Projeto Ceará 2050, em parceria com a UFC, é uma pactuação entre Governo, Municípios, entidades, movimentos sociais e sociedade civil para planejar o Estado que nós queremos para o futuro, independentemente de gestão, construindo um planejamento consistente e duradouro.
Os próximos 15 meses serão de discussão, envolvendo todos os atores sociais, independentemente de matiz partidária ou ideológica, para a elaboração de mais possibilidades para o Ceará.
Vamos traçar ações para promover o desenvolvimento de áreas essenciais, como saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda para as próximas três décadas.
Muito obrigado.



PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DE LONGO PRAZO, PROJETO, GOVERNO ESTADUAL, CAMILO SANTANA, GOVERNADOR, CEARÁ, HENRY CAMPOS, REITOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC), LANÇAMENTO.
oculta