CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 284.3.55.O Hora: 20h40 Fase: BC
  Data: 02/10/2017

Sumário

Crítica a pedido formulado por defensor público federal de transferência de detentos de presídios federais para unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aqui repudiar, de forma veemente, a proposta de um defensor público federal que assombrou o País. Parece que ele está vivendo na Suíça, veio passear no Rio de Janeiro e teve uma brilhante ideia, para não falar outra coisa. Ele quer que os chefes de quadrilhas que hoje cumprem pena nos presídios federais sejam transferidos para os presídios estaduais do Rio de Janeiro. Ele não deve morar no Brasil, porque essa proposta é de uma ingenuidade, para não dizer idiotice, que não tem tamanho.
O Rio de Janeiro está sob pressão, o Governo Federal enviou para lá as Forças Armadas para tentar resolver um problema gravíssimo de segurança pública, e esse defensor público presta um desserviço à população brasileira com uma proposta - não há outra palavra - idiota, imbecil.
Sr. Presidente, peço a V.Exa. que autorize a divulgação do meu pronunciamento nos meios de comunicação da Casa e no programa A Voz do Brasil.



CONTRARIEDADE, PROPOSTA, DEFENSOR PÚBLICO FEDERAL, TRANSFERÊNCIA, PRESO, CHEFE, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PRESÍDIO, RIO DE JANEIRO (ESTADO).
oculta