CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 276.3.55.O Hora: 21h0 Fase: OD
  Data: 26/09/2017

Sumário

Condenação do ex-Ministro José Dirceu. Contundência de carta do ex-Ministro Antonio Palocci a respeito do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiramente, quero comunicar ao Plenário - não digo isso com nenhuma felicidade - que infelizmente o Zé Dirceu acaba de ser condenado a 30 anos de prisão em segunda instância. O lado esquerdo do plenário se cala.
A carta do Palocci é de uma contundência impressionante. Em certo trecho ele diz: "O procedimento questiona as minhas afirmações a respeito do ex-presidente Lula. Sobre isso, tenho a dizer que: 1) Há alguns meses decidi colaborar com a Justiça, por acreditar ser este o caminho mais correto a seguir, buscando acelerar o processo em curso de apuração de ilegalidades e de reformas na legislação de procedimentos públicos (...)".
E, por aí vai, são duas laudas bem escritas do ex-Ministro Palocci.
(Desligamento automático do microfone.)


JOSÉ DIRCEU, EX-MINITRO DE ESTADO, CONDENAÇÃO, SEGUNDA INSTÂNCIA, TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL. ANTONIO PALOCCI, EX-MINISTRO DE ESTADO, CARTA, DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
oculta